F1 – Button: “Forma de trabalhar com Hamilton o afetava mentalmente”

sábado, 15 de maio de 2021 às 11:10

Lewis Hamilton e Jenson Button

Jenson Button e Lewis Hamilton guiaram juntos durante três anos na McLaren, entre 2010 e 2012. Os dois britânicos tiveram, segundo Button numa entrevista para a Sky Sports F1, muitos problemas mentais com isso.

Button esteve numa mesma equipe com duas lendas da F1. No entanto, de acordo com o ex-piloto de F1, as diferenças eram significativas.

“Lewis era campeão mundial quando fomos companheiros de equipe e também bastante jovens. Ele era muito menos experiente que Fernando Alonso na época”, disse Button à Sky F1. Ele continua a explicar as diferenças para Alonso.

“Fernando era uma raposa velha e astuta. Ele sabia exatamente o que precisava fazer para vencer. Ele tinha a velocidade, mas também compreendia a estratégia e sabia o que tinha de fazer com os engenheiros para os colocar do seu lado”, comentou o campeão de 2009.

“Lewis era simples, super-rápido e podia guiar qualquer coisa em que o colocassem, realmente. Eles eram muito diferentes um do outro, mas acho que o Lewis agora é muito diferente do que era na época. Ele tem experiência. Naquela altura, fazia uma volta de cada vez, e agora ele compreende o que precisa fazer para tirar o melhor partido do carro de A a B”, explicou o britânico.

Nico Rosberg tornou-se campeão mundial ao lado de Lewis Hamilton, algo que Button não conseguiu fazer. Rosberg disse muitas vezes que fazer jogos mentais funcionava muito bem quando competia contra o sete vezes campeão mundial. Button, contudo, não saberia como poderia ter aplicado isto.

“O importante para mim era ter uma equipe atrás de mim. Salto para um carro e se não for adequado ao meu estilo, simplesmente não funciona para mim. Eu não sou um desses pilotos. Preciso de um carro desenvolvido à minha volta e do apoio da equipe à minha volta para o desenvolver na minha direção. Foi o que eu fiz, e funcionou para mim”, afirmou.

“Acho que isso afetou um pouco o Lewis mentalmente em certos momentos do nosso tempo juntos, mas quando o Lewis tiver provavelmente um problema ou um mau fim de semana agora, ele irá embora, pensará nisso e voltará. É apenas o seu trabalho”, concluiu o ex-piloto de F1.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.