F1 – Button: FIA mais aberta a sugestões após carta da GPDA

sexta-feira, 12 de agosto de 2016 às 13:33
Jenson Button

Jenson Button

Jenson Button diz que a FIA deu aos pilotos mais abertura na direção da Fórmula 1 desde que a Grand Prix Drivers Association (GPDA) escreveu uma carta aberta declarando a categoria ‘obsoleta e mal estruturada’ no início deste ano.

Em março, a GPDA – representada por Button, Sebastian Vettel e Alex Wurz – divulgou um comunicado expressando a sua insatisfação com a direção da categoria e convidando as partes interessadas a reverem seus processos de tomada de decisão para evitar ‘impasses’.

Embora esta reforma ainda esteja para ocorrer oficialmente, Button sente que houve uma mudança no sentido de permitir aos pilotos uma ‘voz mais ativa’ quando se trata de tomar decisões.

“Nós sentimos que temos algo a dizer de qualquer maneira e desde os nossos comentários no início do ano, a FIA tem sido mais aberta para as nossas opiniões, mas ela prefere que seja por trás de portas fechadas, e não pela imprensa”, disse o britânico.

De fato, embora Button reiterasse que a declaração não era uma “chamada às armas” para os pilotos contra os órgãos de governo, ele diz que isso mostrou o compromisso que eles têm em assegurar que a categoria melhore.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.