F1 – Button: “Eu quero Alonso mais rápido do que eu aqui”

quinta-feira, 18 de junho de 2015 às 17:40

McLaren-Honda

Jenson Button fez um comentário estranho na quinta-feira no paddock austríaco quando disse que quer Fernando Alonso mais rápido que ele na Áustria.

É um comentário que teria deixado muitos confusos, mas dito no contexto, a observação do britânico faz muito sentido já que o espanhol estará correndo com um McLaren MP4-30 fortemente revisto, ao contrário de Button, que continuará a utilizar a especificação anterior.

A equipe tem apenas um conjunto de atualizações disponíveis e com Button recebendo uma atualização na China, neste fim de semana é a vez de Alonso desfrutar de um pouco de impulso.

Quando perguntado se ele espera estar atrás de Alonso, Button respondeu: “Em teoria, sim. É estranho dizer, mas sim!”

No entanto, a esperança de ter um McLaren mais rápido provavelmente será dificultada pela falta de ritmo, já que a Honda não introduzirá um motor atualizado após a melhoria feita no Canadá apenas há duas semanas.

Enquanto isso, é provável que tanto Button e Alonso receberão penalidades por alterar os componentes da unidade de potência neste fim de semana – embora a equipe ainda esteja indecisa sobre o que fazer com o carro de Button.

Com uma penalidade iminente, Button diz que preferiria uma corrida limpa em casa, portanto, está pronto para ser punido neste fim de semana, em vez de na próxima corrida.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.