F1 – Button: Este é o melhor Lewis Hamilton que já vimos

terça-feira, 22 de junho de 2021 às 13:06

Jenson Button

Jenson Button desconfia que esta temporada pode ser a “última chance” para Red Bull e Max Verstappen de ganharem os campeonatos mundiais de pilotos e construtores, dada a incerteza em torno de como os Touros administrarão seu programa próprio de UPs a partir de 2022.

Verstappen venceu uma batalha épica com o arquirrival Lewis Hamilton no GP da França, uma vitória que permitiu ao holandês e à Red Bull ampliar sua liderança em seus respectivos campeonatos sobre Hamilton e Mercedes.

Neste momento, o RB16B parece ter uma vantagem sobre o W12 dos Prateados, mas com apenas um terço de temporada, a provável longa batalha entre os dois adversários apenas começou.

De qualquer maneira, Button acredita que uma nuvem de incerteza envolve as perspectivas da Red Bull em 2022, já que ele não tem certeza se o novo departamento de motores da equipe que assumirá o programa de UP da Honda estará à altura da tarefa de competir com a Mercedes.

E isso implica que 2021 pode ser a última chance de Verstappen e sua equipe finalmente derrotarem Hamilton e Mercedes.

“Agora está no ponto em que não importa quem vence, você sabe, o campeonato está muito legal devido a eles estarem lutando um contra o outro”, disse o campeão mundial de 2009 ao Express Sport.

“Se Lewis ganhar o oitavo título, isso é fantástico, e ele o merece completamente.”

“Mas, você sabe, se Max o superar… Uau! Seria uma conquista incrível entrando nesta nova era da F1.”

“Você sabe, para Max e Red Bull, esta pode ser sua última chance ou sua primeira e última de ganhar um campeonato juntos.”

“Quem sabe o que vai acontecer quando eles assumirem as UPs da Honda?”

Embora o holandês nunca tenha estado em posição ganhar o título antes, Button insiste que o jovem de 23 anos está enfrentando o melhor Hamilton que a F1 já viu e um homem que mudou muito desde seu tempo juntos na McLaren, uma década atrás.

“Ele está confiante nele mesmo, o que é ótimo, muito bom ver que ele está tão confortável assim”, observou Button.

“Isso para mim é um grande ponto de discussão do ano – como ele mudou este ano.”

“Ele está muito mais calmo no carro. Ainda tem a adrenalina, né? E aí você fala coisas que talvez depois da corrida você se arrependa.”

“Mas quando ele sai do carro fica muito calmo. ‘Mônaco foi uma corrida dura, sabe, mas aprendi muito e estou indo em frente’.

“Foi ótimo ouvir isso. E eu realmente acho que vem do coração e é verdadeiro, o que é bom.”

“Mas agora eu sinto que ele está confiante e dizendo o que pensa, o que é muito bom de se ver. E eu acho que é o melhor Lewis Hamilton que já vimos.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.