F1 – Button espera um sábado trabalhoso

sexta-feira, 22 de maio de 2015 às 14:23

Jenson Button

Jenson Button admitiu que perder uma parte dos treinos livres o deixou atrás da maioria do pelotão antes da sessão de classificação mais importante da temporada.

Apesar da McLaren não esperar ameaçar a Mercedes e Ferrari pelas posições mais altas no grid – e pode não ter munição suficiente para desafiar a Red Bull, Williams ou Lotus para o Top 10, a menos que volte a chover – Button disse que sua tarefa se tornou mais difícil ainda, iniciando a quinta-feira atrasado e depois tendo um problema de temperatura dos freios no final do dia.

Com o início da chuva a menos de meia hora na sessão de quinta-feira à tarde, alguns pilotos tentaram, sem sucesso, usar o mais recente pneu supermacio, e Button espera encontrar muitos carros na pista quando estiver tentando ajustar seu MP4-30 no terceiro treino.

“Vai ser um dia agitado”, reconheceu, “O TL3 vai ser muito ocupado, porque nós não treinamos com nenhum supermacio. Por isso, será uma manhã movimentada e importante, já que, logo após, vamos para a classificação, por isso não haverá descanso, mas estou ansioso por isso”.

Button foi ligeiramente mais otimista quando falou do ajuste inicial de seu carro, embora admitisse que correr no molhado foi, provavelmente, útil para a Honda aprender mais sobre seu motor.

“Eu acho que, em termos de equilíbrio, está tudo bem”, ele revelou: “Há algum trabalho a fazer e as áreas que sabemos que podemos melhorar com pequenas mudanças, por isso não é tão ruim”.

“Considerando o treino que eu fiz, estou razoavelmente satisfeito como o carro se comportou, mas vamos ver o que acontece na fase de classificação, quando todos estaremos dando o máximo e vamos ver como nos saímos”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.