F1 – Button espera que Vandoorne aprenda rápido

Jenson Button, Stoffel Vandoorne e Fernando Alonso

Jenson Button, Stoffel Vandoorne e Fernando Alonso

Jenson Button acredita que Stoffel Vandoorne possa aprender rapidamente ao fazer sua estreia na F1 com a McLaren substituindo Fernando Alonso no Bahrain.

Vandoorne estava testando para a equipe Dandelion na Super Fórmula no Japão, mas está voando para o Bahrain para fazer sua estreia na F1.

“Stoffel é um piloto muito experiente, já correu no Bahrain algumas vezes e ganhou aqui no ano passado”, disse Button. “Ele tem muita experiência com esta equipe, mas não pilotou este carro ainda, por isso espero que ele possa aprender rapidamente e podermos confiar em seu feedback”.

“É muito importante que tenhamos ambos os carros correndo para usar a informação na classificação e na corrida. Mas ele sabe o que é um carro de corrida, assim tenho certeza que vai ficar bem”.

Quando perguntado se sua abordagem para o fim de semana de corrida vai ser diferente, porque seu companheiro de equipe será diferente, Button disse: “Sim”.

“Ele tem menos experiência neste carro, mas é bom ter outra opinião. Às vezes é bom ter uma terceira opinião sobre o carro e a forma como ele se comporta”.

“Quando Fernando explica como o carro está se comportando, eu entendo exatamente o que ele diz, já que trabalhamos juntos por 16 meses. Com Stoffel, será diferente. Eu nunca o ouvi falar de um carro, mas tenho certeza que vou entender muito rapidamente”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.