F1 – Button espera por melhora significativa em Valencia

quinta-feira, 21 de junho de 2012 às 20:51

F112-button-canada-sexta-capacete350Jenson Button acha que ele será capaz de atingir uma performance decente em Valencia neste fim de semana, depois de abandonar um acerto de carro que a McLaren acredita ser a causa da recente má forma do campeão de 2009.

Pelo jeito, Jenson Button está tendo o mesmo problema de acerto de carro que Felipe Massa parece ter resolvido com a Ferrari. A diferença é que Massa partiu para um acerto próprio diferente do de Alonso, enquanto Button vai tentar retornar ao acerto mais parecido com o de Hamilton.

O britânico marcou apenas dois pontos nas últimas quatro corridas, e teve um fim de semana particularmente desastroso no GP do Canadá, o que levou a equipe a uma investigação profunda na fábrica, para descobrir exatamente o que estaria errado.

Com a equipe acreditando que a culpa foi dela mesma, ao colocar Button com um acerto muito diferente de Hamilton em Montreal, agora o inglês parece mais confiante ao saber que terá acerto semelhante ao de Hamilton para este fim de semana.

“Espero que me sinta bem no carro logo de cara”, disse ele. “Eu fiz muitas voltas no simulador com o acerto de carro que vamos começar, então não acho que terei uma surpresa enorme, e sendo justo, é bastante semelhante ao que tivemos no início da temporada. Devo estar no ritmo adequado com bastante rapidez.”

Embora Button esteja relutante em falar sobre os detalhes do porquê seu acerto estava problemático, ele aponta as mudanças que fez após o GP do Bahrain como causas.

“Você faz as coisas para o carro que você acha que são corretas, e em um mundo normal, elas seriam”, disse ele. “Mas depois do Bahrain, com os problemas que tivemos na  traseira do carro, tentei algo diferente que pensei que fosse ajudar, mas não tenho mais certeza de que era a direção certa a seguir.”

Button também acredita que ele e a equipe puderam tirar proveito de seus problemas recentes, que permitiram que a McLaren entendesse o diferencial de desempenho entre os carros muito bem.

“Provavelmente a última corrida ajudou-nos como equipe, porque tivemos um carro que foi extremamente rápido e Lewis fazendo um ótimo trabalho, mas tivemos um piloto e um carro que não foram rápidos”, disse ele.

“Quando você olha a diferença de tempo de volta, há uma série de informações úteis para passar. Desconfio que isto (acertos muito diferentes) aconteceu com Webber e Vettel no Bahrain.

“Eu acho que essa é a única maneira de aprendermos na F1 atual. Com os pneus e a situação que temos, espero que isso nos ajude como equipe a seguir em frente.”

AS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.