F1 – Button entusiasmado por controles de largada manuais

quinta-feira, 13 de agosto de 2015 às 14:19

Largada da Fórmula 1

Jenson Button disse que a decisão de introduzir controles manuais de embreagem na largada a partir do GP da Bélgica, é uma mudança ‘muito emocionante e positiva’, mas não tem certeza se isto vai fazer muita diferença.

Os pilotos terão de exercer mais controle sobre suas largadas a partir de Spa, como parte de um plano em desenvolvimento para diminuir a assistência do pitwall e a colocar um ônus sobre os competidores.

A mudança provocou respostas contraditórias com relação se vai fazer uma grande diferença na Bélgica, mas apesar de Button não acreditar que será um “problema enorme”, ele acha que a mudança é boa para a F1.

“Eu não acho que vai ser um problema enorme”, disse o piloto da McLaren-Honda. “A questão é que só temos um pedal de embreagem. Isso é um problema. Isso é muito diferente do que estamos acostumados porque, obviamente usando dois pedais de embreagem, você pode ajustar o começo da mordida com um pedal e segurar com o outro”.

“Então, este é o maior efeito e o maior problema para nós e está definitivamente em nossas mãos. Acho que é muito emocionante, um ponto positivo”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.