F1 – Button duvida que Alonso se interesse pela Renault

quarta-feira, 17 de junho de 2020 às 2:34

Jenson Button e Fernando Alonso

Jenson Button questionou se Fernando Alonso estaria interessado em retornar à Fórmula 1 através da Renault em 2021.

Alonso foi vinculado à equipe francesa após o anúncio de Daniel Ricciardo que ele vai guiar para a McLaren no próximo ano.

Se Alonso decidisse ir para a Renault na próxima temporada, seria sua terceira passagem pela equipe, onde também conquistou seus dois títulos em 2005 e 2006, mas eles não conseguiram conseguiram o pódio desde que voltaram como equipe de fábrica em 2016.

Button, que conquistou o título em 2009 e foi companheiro de equipe de Alonso entre 2015 e 16, não acredita que ele queira guiar para a equipe, a menos que eles estejam lutando com equipes na frente do grid.

Falando na Sky Sports F1, ele disse: “Eu acho que se a Renault estivesse perto da frente e ele pudesse ver que em 2021 ou 2022 há chances de pódios e vitórias, acho que ele aproveitaria a chance se tivesse a opção.”

“Mas acho que será um processo mais longo do que isso para eles chegarem à frente. Provavelmente vai levar mais de quatro anos. Ele não tem esse tempo e não acho que ele esteja disposto a dedicar esse tempo.”

Ele continuou: “Só não tenho certeza se essa é a oportunidade certa para ele. Eu acho que se ele pudesse entrar em uma das três melhores equipes, é claro, ele aproveitaria a chance, porque ele poderia mostrar sua velocidade.”

“Ele não perdeu sia velocidade aos 38 anos. Mas formar uma equipe novamente por três ou quatro anos? Acho que não é isso que Fernando busca”, disse Button.

Alonso deixou a F1 no final da temporada de 2018 para buscar outros interesses nas corridas, conquistando duas vitórias nas 24 Horas de Le Mans e um título do WEC (World Endurance Championship).

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.