F1 – Button: Dupla com Alonso é crucial para o progresso da McLaren

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015 às 15:07

Fernando Alonso e Jenson Button

Jenson Button diz que a equipe de pilotos da McLaren formada dele próprio e Fernando Alonso será crucial para qualquer progresso na próxima temporada.

A McLaren sofreu uma temporada extremamente decepcionante com a Honda em 2015, com a equipe terminando em nono no campeonato de construtores com apenas a Manor abaixo na classificação. Com inúmeros problemas de confiabilidade maximizando a falta de desempenho, Button – que terminou à frente de Alonso no campeonato de pilotos – diz que ter uma dupla de pilotos experientes assegura à McLaren avançar na direção certa para 2016.

Perguntado se ter um bom histórico contra um companheiro campeão do mundo na mesma equipe era agradável, Button respondeu: “Isso não é muito satisfatório realmente, isso não me satisfaz, acho que no próximo ano vai ser muito mais interessante”.

“O pouco que estou feliz é que sinto que tenho feito um bom trabalho com o que me é fornecido. Acho que trabalhar ao lado de Fernando tem sido ótimo. Nós aprendemos muito um com o outro, porque ambos temos longas carreiras na F1”.

“Então, aprendemos muito por nós mesmos, nos reunimos com toda essa experiência e acho que realmente nos ajuda. Com a limitada quilometragem que tivemos este ano, acho que realmente ajudou essa equipe em termos de uma direção para o próximo ano”.

“É exatamente a situação que precisamos estar em termos de dar excelente feedback de dois pilotos experientes, é o que vai fazer essa equipe avançar o máximo no próximo ano”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.