F1 – Button diz que perigo é inerente ao automobilismo

quinta-feira, 27 de outubro de 2011 às 19:13

f111-button-inglaterra-domingo350Jenson Button afirmou que o perigo é algo inerente ao automobilismo, uma vez que o piloto da Mclaren presta um tributo ao seu compatriota Dan Wheldon, morto no domingo retrasado, durante a etapa de Las Vegas da Formula Indy.

O campeão de 2008, que conviveu com Dan Wheldon na juventude, quando ambos estavam nas categorias de base, disse que o perigo sempre estará presente no esporte e que prefere lembrar das coisas positivas sobre Wheldon, do que apenas da morte do duas vezes vencedor da Indy 500.

“Toda forma de automobilismo é perigosa, não importa qual categoria você pratique”, disse Button. “Temos níveis diferentes de perigo, a MotoGP é a MotoGP, você não pode fugir do fato que lá não tem nada em volta da moto para te proteger e tem sido assim nos últimos 50 anos”.

“O perigo também está envolvido quando você olha para a Indycar, eles andam de pé em baixo em ovais a maior parte do tempo, andam em grandes velocidades, separados por centímetros dos carros ao redor  essa é a Formula Indy em sua essência”.

“Quando ouvi sobre o acidente de Dan, fiquei em estado de choque, porque eu conhecia ele desde que ele era jovem. Ele estava trabalhando duramente para melhorar a segurança da Indy, estava trabalhando no novo carro, foi uma perda terrível”, concluiu Button.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.