F1 – Button diz que pelotão intermediário deve ser dominado

quinta-feira, 7 de maio de 2015 às 17:38

Jenson Button

Jenson Button acredita que o pelotão intermediário está “lá para ser tomado” já que sua equipe parece estar pronta para os seus primeiros pontos da temporada.

A McLaren-Honda fez melhorias incrementais ao longo das quatro primeiras corridas e mostrou no Bahrain que agora está próxima do Top 10 após Fernando Alonso terminar em 11º lugar.

A equipe trouxe alterações significativas tanto para o carro e motor para Barcelona, e Button está confiante de que estará desafiando ainda mais o pelotão intermediário no circuito espanhol.

“Não estaremos aqui com um segundo a menos no tempo de volta, porque isso simplesmente não acontece na F1 nos dias de hoje, mesmo quando você começou como nós”, disse o britânico.

“Mas melhoramos um bocado – temos atualizações na unidade de potência, na aerodinâmica do carro, na parte mecânica há também algumas coisas. Está chegando a um ponto onde é muito mais difícil ter a mesma quantidade de progresso em termos percentuais”.

“Mas o pelotão intermediário está muito apertado, por isso estou ansioso para esse desafio no fim de semana”.

No entanto, Button admitiu que a equipe provavelmente tenha que confiar nos erros de suas rivais, se quiser marcar seus primeiros pontos da temporada.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.