F1 – Button diz que Hamilton vai voltar mais forte

terça-feira, 27 de maio de 2014 às 6:05
Paddy Lowe e Lewis Hamilton

Paddy Lowe e Lewis Hamilton

Nico Rosberg impediu a quinta vitória consecutiva de Lewis Hamilton em 2014 e, de quebra, ainda saiu de Mônaco como líder do campeonato.

No entanto, Jenson Button, companheiro de Hamilton na McLaren entre 2010 e 2012, tem certeza – por experiência própria – que seu compatriota voltará mais forte que nunca e Rosberg pagará o preço no Canadá.

A Mercedes, vencedora de todas as seis corridas até agora nesta temporada, está em uma classe própria e a próxima corrida em Montreal é uma das favoritas de Hamilton, que venceu três vezes lá nos últimos seis anos.

“Eu sempre me lembro que quando brigávamos em alguma corrida, ou havia algum problema entre nós ou com a equipe, ele tinha uma corrida ruim e depois ficava falante e muito emocional,” Button lembrou.

“Mas na corrida seguinte ele podia me destruir, voltava mais forte do que nunca.”

Mônaco expôs flagrantemente o quão intensa tornou-se a rivalidade entre Hamilton e Rosberg, o quanto da relação esfriou desde o início da temporada e quanta suspeita e intriga está acontecendo nos bastidores.

Os dois companheiros de equipe terminaram as últimas cinco corridas com dobradinhas, e certamente teriam feito também na abertura da temporada na Austrália, se Hamilton não tivesse sofrido um problema mecânico logo na largada.

Button disse que a Mercedes está tão à frente do resto que seus pilotos teriam que abandonar uma corrida para qualquer outra pessoa ter uma chance de ganhar.

Esse fato, com os pilotos lutando por qualquer vantagem mínima, está transformando o campeonato em uma disputa de corrida por corrida, que lembra os duelos entre Ayrton Senna e Alain Prost na McLaren em 1988 e 1989.

Rosberg ganhou a última batalha depois que ele conseguiu uma pole position controversa no sábado, perdendo o controle do carro, saindo da pista e provocando uma bandeira amarela, num momento crucial da classificação, que impediu Hamilton de tentar a pole.

Apesar dos comissários não terem encontrado nenhuma irregularidade na manobra do alemão, Hamilton claramente suspeitou que Rosberg fez de propósito, sabendo que seria quase impossível ultrapassar na corrida.

“Se ele (Nico) fez isso de propósito ou não, Lewis vai pensar que fez,” disse Button à Reuters. “E é assim que funciona quando você e seu companheiro de equipe estão lutando por um campeonato.”

“Isso realmente ajudou o campeonato de Nico, quebrar a sequência de vitórias de Lewis, mas Lewis é forte o suficiente para voltar? Eu realmente acho que é. Você verá um Lewis ainda mais determinado na próxima corrida.”

“Os jogos mentais que as pessoas fazem com ele não vão funcionar. Inicialmente ele tem um caráter bastante emocional, inicialmente ele pode sentir, mas ele vai voltar mais forte do que nunca”, disse o campeão mundial de 2009.

Button recordou que Hamilton tinha se irritado com o GP da Bélgica que Button venceu em 2012, quando andou num nível de downforce diferente de seu companheiro de equipe.

“Ele sentiu naquele fim de semana, aquilo doeu nele, mas na próxima corrida ele voltou e ganhou”, lembrou o britânico. “Ele é muito bom em dar a volta por cima, porque ele é um piloto excelente, é muito rápido e pode trazer o carro pelo pescoço, se necessário.”

“Ele não vai ter quaisquer problemas para a próxima corrida com Nico, mesmo se houver algum jogo mental acontecendo – e eu não acho que haja.”

 

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.