F1 – Button diz que a McLaren se desviou de “um desastre”

sábado, 8 de novembro de 2014 às 18:39

Jenson Button

Jenson Button acredita que a equipe McLaren se desviou de “um desastre” neste fim de semana depois que ele se classificou em quinto para o GP do Brasil.

O britânico se queixara de que a equipe não estava “nenhum lugar” após os treinos livres de sexta-feira, mas o MP4-29 foi transformado no sábado, permitindo a Button ficar atrás dos carros da Mercedes e Williams na classificação.

“Ontem foi um desastre”, disse Button. “Sabíamos qual era o problema, mas já era tarde demais para consertá-lo, então tivemos que esperar até hoje de manhã para fazer mudanças no ajuste”.

“Eu acho que fizemos um trabalho muito bom desenvolvendo o ajuste hoje e na classificação. Estou satisfeito com o quinto lugar, não acho que nós poderíamos ter feito mais. Parabéns para a equipe”.

Button sugeriu na sexta-feira que esperava que a McLaren poderia corrigir os seus problemas, revertendo a um ajuste anterior e explicou no sábado que tinha provado ser o caso.

“Tínhamos alguma coisa no carro que aumentava alguns problemas”, disse ele. “Tínhamos uma vibração por algum tempo e estávamos apenas tentando nos livrar dela”.

“Eu disse ‘podemos voltar?’ e nós fizemos – e hoje o carro funcionou muito melhor. Eu não achava que seria o quinto no grid e penso que ninguém na equipe achava. Nós fizemos um bom trabalho”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.