F1 – Button diz esperar que a sorte continue com a McLaren

terça-feira, 20 de outubro de 2015 às 16:48

Jenson Button

Jenson Button diz que a sorte favoreceu a McLaren nesta temporada e espera que continue no GP dos EUA.

O piloto da McLaren fez um retorno aos pontos na Rússia, embora em nono depois de lucrar com uma série de abandonos à frente, mas Button acha que depois dos problemas da equipe este ano com um motor pouco confiável e de fraca potência, ele merecia um pouco de sorte.

“Embora tivéssemos sorte na última volta, na Rússia, não tivemos muita sorte no decorrer desta temporada, por isso foi encorajador sair com dois pontos e com os dois carros até o fim, sem problemas”, disse Button. “Desde Sochi, eu estive de volta ao MTC por alguns dias, trabalhando duro com meus engenheiros e preparando para as corridas consecutivas de Austin e México”.

Button acredita que a combinação de curvas no Circuito das Américas poderia ser uma vantagem para a McLaren, mas diz que precisa superar os problemas de degradação de pneus que sofreu um ano atrás, para se colocar numa posição privilegiada para lucrar com uma situação semelhante como na Rússia.

“No ano passado, tivemos muita dificuldade com a degradação dos pneus no asfalto relativamente novo, por isso precisamos resolver isto assim que chegarmos à pista na sexta-feira e ver o que podemos fazer para corrigi-lo”, disse Button. “O Circuito das Américas tem longas retas, frenagens fortes, curvas rápidas e algumas seções sinuosas, mas sua natureza fluida poderia jogar com os pontos fortes do nosso pacote”.

“Na Rússia, vimos que tudo é possível, por isso vamos forçar duro como sempre para certificarmos que temos uma chance de lutar no final da corrida”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.