F1 – Button: Decepção da McLaren se deve à alta expectativa

quarta-feira, 9 de maio de 2018 às 12:05

GP da China

Jenson Button acredita que o começo da McLaren para o campeonato de Fórmula 1 em 2018 pode ser considerado uma “decepção” depois de estabelecer altas expectativas, pois ela sentiu que teria um dos melhores carros do grid.

O britânico terminou sua afiliação de longo prazo com a McLaren no ano passado, depois de se aposentar da categoria durante a frustrante parceria da equipe com a Honda.

Apesar das dificuldades com motores Honda pouco potentes e pouco confiáveis, a McLaren frequentemente mostrava os pontos fortes de seu pacote aerodinâmico e chassis como um dos melhores do grid.

Depois de mudar para os motores Renault para esta temporada, a McLaren parece estar perdendo ritmo em comparação a outras equipes da Renault, a equipe de fábrica e a Red Bull, e a queda no ritmo levou a equipe de Woking a avaliar sua equipe técnica e diminuir seus objetivos.

Button acha que os problemas em torno do desempenho previsto pela McLaren são de sua crença em 2017 de que seu carro poderia competir com as melhores equipes se tivesse um motor igual.

“Com as três grandes equipes, é difícil desafiá-las no momento e vai demorar um pouco”, disse Button à Sky Sports.

“A McLaren disse que acha que pode ter o melhor carro. É uma grande tarefa ter o melhor carro da Fórmula 1 quando você está correndo contra a Ferrari, a Mercedes e a Red Bull. E eu acho que nós vimos que não é o caso”.

“Então você pode dizer que a temporada até agora é uma decepção, mas se eles não dissessem que tinham o melhor carro, você diria que é uma ótima temporada para eles”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.