F1 – Button culpa déficit em downforce por má classificação

sábado, 19 de abril de 2014 às 11:52

Jenson Button

Jenson Button disse que a saída no Q2 da McLaren no GP da China pode ter sido causada pela falta de downforce.

Nem ele, nem seu companheiro de equipe Kevin Magnussen conseguiram entrar no top 10 da classificação depois de sofrerem com a falta de aderência em condições molhadas.

“Eu acho que este é um circuito difícil de qualquer maneira por causa das baixas temperaturas que tivemos neste fim de semana, e depois você ainda tem a chuva sobre ele”, disse Button.

“Estamos tendo dificuldades e fazendo tudo que podemos para os pneus funcionarem”.

“Mas acho que falta aderência geral em termos de downforce e, quando você tem esse tipo de problema, é muito mais fácil obter a temperatura de trás, porque você pode girar os pneus, enquanto que a frente não pode”.

“É muito, muito complicado – e esta é uma das principais razões pelas quais tive dificuldades hoje. Então foi uma vergonha não entrar no Q3”.

As dificuldades na chuva deixaram Button esperando que o sol retorne no domingo.

“Eu definitivamente quero o seco – teremos uma tarde muito difícil se estiver molhado”, disse ele. “Na pista seca, porque estando frio ainda é complicado, mas somos capazes de simplesmente colocar os pneus em uma boa posição. E eu acho que podemos fazer uma boa corrida”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.