F1 – Button critica Ferrari por acordo “mal feito”

Jenson Button

O campeão de 2009 da F1, Jenson Button, criticou o comportamento da Ferrari com seus pilotos no GP da Rússia.

Em um acordo feito antes da corrida, Charles Leclerc deu vácuo a Sebastian Vettel da largada até a curva 2, perdendo a liderança para seu companheiro de equipe no processo.

Terminado o período do safety-car devido a um confronto na primeira volta envolvendo Grosjean, Ricciardo e Giovinazzi, a Scuderia imediatamente procurou executar a segunda parte do plano, que seria Vettel devolver a posição a Leclerc.

Em vez disso, o alemão resistiu aos pedidos no rádio da Ferrari e começou a abrir uma vantagem sobre Charles. Posteriormente a troca de posições foi feita durante os pitstops.

“Acho muito estranho Sebastian ter que devolver a posição”, disse Button na Sky Sports. “Eu acho que eles – a Ferrari – pensaram demais nisso pessoalmente porque parece que Vettel teve um ótimo vácuo, o que é normal lá.”

“Eu não entendo por que eles fizeram um acordo em primeiro lugar. O melhor que Sebastian faria nessa corrida seria P2.”

“É um negócio muito estranho. Ele não se manteria à direita porque isso ajudaria Lewis, eles deveriam mesmo ter feito um acordo, ok, você está liderando a corrida, fica à esquerda e ajuda Vettel na largada.”

Button acha que Leclerc devia ter dado vácuo a Vettel para tirar Hamilton da jogada, mas depois defendido a posição sobre o alemão.

“Se ele ultrapassa Leclerc, ultrapassa a Ferrari vence de qualquer maneira. É apenas uma situação muito estranha de se estar”.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.