F1 – Button: China “não será fácil” para a McLaren

quinta-feira, 14 de abril de 2016 às 13:05
Jenson Button

Jenson Button

Jenson Button admitiu que o GP da China “não será fácil” para a McLaren-Honda, já que ele acredita que terão condições significativamente diferentes das duas primeiras rodadas.

A McLaren e Honda sofreu uma temporada desastrosa em 2015, terminando apenas à frente da Manor, mas fez ganhos sólidos durante o período de inverno.

Depois de flashes de velocidade na Austrália e Bahrain, Button diz que espera um fim de semana mais difícil em Xangai, que é normalmente dura para os pneus, e possui duas retas consideráveis.

“(Xangai) coloca muito estresse nos pneus e na unidade de potência, mas estou esperançoso de que, com o pacote deste ano, não vamos sofrer tanto nesta pista como fizemos anteriormente”, disse Button.

“A chave será a preparação e ajuste: conseguir o equilíbrio certo aerodinâmico na sexta-feira e controlar o desgaste dos pneus em cada novo conjunto. Não vai ser uma corrida fácil para nós – as condições serão muito diferentes da Austrália e Bahrain”.

“Mas vai ser bom para testar as características do MP4-31, e entender o máximo que pudermos sobre como se comporta neste tipo de pista e com as temperaturas mais baixas”.

“É uma longa temporada, e estamos procurando melhorias e progressos em todas as corridas”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.