F1 – Button: Chefes da McLaren também precisam se esforçar mais

quinta-feira, 3 de julho de 2014 às 9:36

Eric Boullier e Jenson Button

Jenson Button respondeu a Ron Dennis, depois que o chefe da McLaren avisou que o campeão mundial de 2009, cujo contrato termina neste ano, precisa “se esforçar mais”.

As especulações a respeito do futuro de Button se intensificaram desde que Dennis disse à televisão britânica: “Ele é um piloto muito bem pago, e sim, não estamos lhe dando o melhor carro, mas ele poderia fazer sua parte”.

Ao mesmo tempo, Eric Boullier, diretor de corrida da McLaren, não está escondendo suas conversas com outros pilotos do grid – acredita-se que com os também campeões mundiais Fernando Alonso, Sebastian Vettel e Lewis Hamilton.

“Meu trabalho é entrar em contato com os pilotos”, declarou Boullier ao Telegraph. “Digamos que sim, estou conversando com alguns pilotos do grid. Na situação atual, estamos apenas tentando descobrir a situação deles, porque, novamente, precisamos ter o pacote certo”.

Contudo, Button sugere que não é justo acusar apenas os pilotos. “Acho que todos precisam se esforçar mais, a equipe inteira, todos nós precisamos nos esforçar mais”, disse ele ao Daily Mail.

“Estamos trabalhando duro, mas para voltar à frente, todos nós temos de nos esforçar mais e extrair o máximo de nós mesmos, portanto espero que seja o que todos estão fazendo; definitivamente, é o meu caso”, insistiu Button.

O piloto revelou nesta semana que está “ansioso” pelo início da nova era Honda, mas Boullier avisou que a McLaren não pode simplesmente esperar que seu novo acordo de fornecimento de motor coloque a equipe novamente na frente.

“Tudo precisa ser perfeito”, declarou o francês. “Temos de alinhar todas as estrelas, o que significa os melhores pilotos, os melhores mecânicos, a melhor engenharia, tudo do melhor. Assim, as coisas irão funcionar”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.