F1 – Button: Carros de 2017 irão assustar os pilotos novamente

quinta-feira, 25 de agosto de 2016 às 15:18
Jenson Button

Jenson Button

Jenson Button, da McLaren, acredita que os novos carros da Fórmula 1 do próximo ano irão assustar os pilotos novamente.

O britânico acha que a sugestão de Paul Hembery, da Pirelli, que os carros de 2017 seriam pilotados como se estivessem “sobre trilhos” graças a um grande avanço no downforce, está muito longe da realidade.

Button comparou desfavoravelmente a sensação de pilotar a atual geração dos carros com o melhor que ele experimentou durante suas 17 temporadas na F1, mas acredita que o fator medo das máquinas mais desafiadoras irá retornar.

“Me lembro de ir pela curva 5, atrás da reta em Jerez, e você tem um olho fechado pensando ‘esta coisa vai segurar?'” disse Button. “Você não pode frear, porque o pneu vai deformar e não poderia fazer curvas já que a direção estaria muito pesada”.

“Por isso, era um pequeno toque nos freios, fazer a curva, e então apenas esperar pelo arrepio. Se você sair de traseira, ou você estava fora ou perdia um tempo enorme”.

“Agora, você chega, entra pela curva e desliza sem problemas. É apenas uma sensação muito diferente. Isso não o assusta muito. Vai acontecer no próximo ano e será incrível”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.