F1 – Button: Calendário atingiu a capacidade máxima

terça-feira, 15 de dezembro de 2015 às 14:23

Jenson Button

Jenson Button acredita que um calendário da F1 com mais de 21 corridas seria demais para as equipes e seus funcionários.

O calendário de 2016 está definido para um recorde de 21 corridas, com a Alemanha retornando após uma ausência de um ano e o Azerbaijão entrando com uma corrida de rua em Baku.

Enquanto Button diz que, pessoalmente, gostaria de ter mais corridas, ele sabe que o aumento da carga de trabalho vai colocar uma grande pressão sobre as vidas dos mecânicos e engenheiros.

“Para mim, está tudo bem, porque eu amo correr e gostaria que houvesse uma outra corrida na próxima semana”, disse Button. “Não é um problema para mim. Eu chego numa quinta-feira para as corridas europeias e saio no domingo à noite enquanto os mecânicos trabalham por longas horas”.

“Eles passam tanto tempo longe de casa que 21 corridas vai ser difícil para qualquer mecânico ou engenheiro ter um relacionamento agora. Para esses caras, não vai ser fácil. Só espero que não aumente em termos de corridas para 2017, porque acho que vai ser demais”.

A temporada de 2016 ainda começa uma semana mais cedo em março do que foi nesta temporada, mas termina no último fim de semana de novembro.

O aumento das corridas extras criou um calendário congestionado que inclui seis corridas consecutivas.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.