F1 – Button: Aumento da aderência mecânica é a chave para 2017

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016 às 9:43

Jenson Button

Aumentar a importância da aderência mecânica deve ser o foco da revolução nas regras da Fórmula 1 para 2017, segundo Jenson Button.

“Uma das principais coisas é que os pilotos precisam se divertir guiando o carro”, declarou Button. “Então, quando eles saírem com um sorriso no rosto ou esgotados por causa das dificuldades e exigências físicas, acho que os fãs vão adorar”.

“Temos mais ultrapassagens agora do que há 10 anos, e todos estão dizendo que aqueles foram os melhores anos da F1. Portanto, você precisa encontrar o tempo de volta na aderência mecânica, porque isso não reduz as chances de seguir outro carro de perto. Em termos de aerodinâmica, creio que a maior parte tem de vir do difusor, pois é a área que afeta menos o carro de trás”.

A F1 vem sofrendo críticas por não fazer o suficiente para melhorar o espetáculo, após duas temporadas dominadas pela Mercedes, mas Button apoiou as atitudes tomadas pelos dirigentes do campeonato.

“Acredito que eles estão fazendo tudo certo”, afirmou ele. “A F1 vem sofrendo algumas críticas negativas no começo deste ano, mas acho que eles realmente estão escutando essas críticas. As equipes e a FIA entendem qual caminho a categoria precisa seguir, porque ela não está na situação ideal agora e sempre há espaço para melhoria”.

“Carros seis segundos mais velozes basicamente nos levarão de volta a 2005. Eles terão um som melhor a partir de 2016, o que é bom, é uma parte vital da categoria. O som atual deles é triste, não tem nada em comum com o que eu ouvia na infância ou quando cheguei à F1. Espero que melhore, creio que isso vai ajudar a categoria”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.