F1 – Button ansioso para correr após ausência no Bahrain
quarta-feira, 6 de maio de 2015 às 16:11Jenson Button tem talvez mais razão do que qualquer outro piloto pelo reinício da temporada, pois teve um intervalo mais longo entre as corridas do que seus rivais.
Enquanto a maioria do grid teve três longas semanas desde o último grand prix, a espera de Button foi uma semana maior graças à decisão da McLaren de não largar com seu carro em razão da confiabilidade no Bahrain, e o britânico está empenhado em descobrir que melhorias foram feitas no MP4-30 durante esse tempo.
Nem Button ou Fernando Alonso ainda marcaram pontos em 2015 – deixando a McLaren na parte inferior do campeonato de construtores ao lado da nanica Manor-Marussia – mas o trabalho continuou em ritmo acelerado nos bastidores e, após um 11º lugar de Alonso no Bahrain, a equipe está otimista de que podem agora pontuar.
“Vir para a Europa depois de quatro corridas e uma pausa de três semanas é sempre uma sensação emocionante”, disse Button. “É como se a segunda fase da temporada estivesse começando e, especialmente depois de meu fim de semana difícil no Bahrain, estou ansioso para voltar à pista e ver como nosso carro se comporta neste circuito”.
“O Circuito da Catalunha é um ótimo lugar para começar a temporada europeia, com longas retas, curvas de alta velocidade e chicanes complicadas que requerem que você tire o máximo proveito do carro ao longo de toda a volta”, disse ele.
“Também é difícil de ultrapassar, por isso vamos trabalhar em nosso desempenho de classificação desde o início para tentar avançar na hierarquia”.
bahrain, Barcelona, bastidores, catalunha, circuito, classificação, confiabilidade, espanha, europa, f1, fernando alonso, grand prix, grid, honda, intervalo, jenson button, manor-marussia, mclaren, mp4-30, pontuar, temporada, ultrapassar
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.