F1 – Button ansioso para correr após ausência no Bahrain

quarta-feira, 6 de maio de 2015 às 16:11

Jenson Button

Jenson Button tem talvez mais razão do que qualquer outro piloto pelo reinício da temporada, pois teve um intervalo mais longo entre as corridas do que seus rivais.

Enquanto a maioria do grid teve três longas semanas desde o último grand prix, a espera de Button foi uma semana maior graças à decisão da McLaren de não largar com seu carro em razão da confiabilidade no Bahrain, e o britânico está empenhado em descobrir que melhorias foram feitas no MP4-30 durante esse tempo.

Nem Button ou Fernando Alonso ainda marcaram pontos em 2015 – deixando a McLaren na parte inferior do campeonato de construtores ao lado da nanica Manor-Marussia – mas o trabalho continuou em ritmo acelerado nos bastidores e, após um 11º lugar de Alonso no Bahrain, a equipe está otimista de que podem agora pontuar.

“Vir para a Europa depois de quatro corridas e uma pausa de três semanas é sempre uma sensação emocionante”, disse Button. “É como se a segunda fase da temporada estivesse começando e, especialmente depois de meu fim de semana difícil no Bahrain, estou ansioso para voltar à pista e ver como nosso carro se comporta neste circuito”.

“O Circuito da Catalunha é um ótimo lugar para começar a temporada europeia, com longas retas, curvas de alta velocidade e chicanes complicadas que requerem que você tire o máximo proveito do carro ao longo de toda a volta”, disse ele.

“Também é difícil de ultrapassar, por isso vamos trabalhar em nosso desempenho de classificação desde o início para tentar avançar na hierarquia”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.