F1 – Button ainda sonha com pódio na Inglaterra

segunda-feira, 29 de junho de 2015 às 17:10

Jenson Button

Ele sabe que a McLaren não consegue estar no pódio no GP da Inglaterra, mas Jenson Button admite que ainda “mantém a esperança” de que um dia ele será capaz de recompensar os fãs.

Este ano marcará o 16º grand prix de Button em Silverstone, ainda mais notável é nunca ter terminado entre os três primeiros, muito menos de ter vencido em sua corrida em casa.

Com a McLaren tendo dificuldades no fundo do grid este ano, o piloto admite que não vá acabar com sua seca de pódio este ano, mas isso não significa que não possa sonhar alto.

“Eu não vou para Silverstone pensando que nunca poderia terminar no pódio, só quando me perguntam sobre isso. Eu ainda mantenho a esperança”, disse ele. “Você tem que ser realista e perceber que não é possível no momento, mas pode ser possível no futuro”.

Depois de ter marcado os primeiros pontos da equipe no GP de Mônaco, Button e a McLaren sofreram duas corridas de pesadelo já que ambos os pilotos falharam em ver a bandeira quadriculada. Para piorar tudo, Button e Fernando Alonso receberam penalidades de grid de 25 posições na Áustria.

Embora tenha sido uma tarefa enorme para todos em Grove, Button diz que estão determinados a fazer as coisas direito.

“Eu acho que isto afeta a todos. Não me afeta mais do que a todos os outros”, disse Button. “Eu sou um dos porta-vozes para a equipe. Eu tenho que vir positivo e confiante, porque tenho 700 pessoas na fábrica que não vêm para uma corrida e é muito difícil que eles vejam o que acontece”.

“É a nossa corrida em casa e queremos ter um bom resultado. Acho que as peças que recebemos para Silverstone acabam equilibrando tudo, então estou olhando para a frente”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.