F1 – Button adverte Verstappen sobre o acidente com Grosjean

quinta-feira, 4 de junho de 2015 às 17:10

Max Verstappen

Jenson Button disse que ficou surpreso ao ouvir Max Verstappen culpar Romain Grosjean de fazer um ‘teste de freios’ em Mônaco e advertiu ao novato para ter cuidado com declarações a jornalistas.

Apesar de Button não culpar a falta de experiência pelo incidente, ele sugeriu que Verstappen deve ser mais consciente sobre a forma como reage.

“Ele é obviamente inexperiente, é fácil descobrir isso”, disse Button. “Eu acho, isto é importante, que você tem que ter muito cuidado com o que diz na imprensa”.

“Apontar o dedo para alguém e dizer que ele fez um ‘teste de freios’, isso é sério. Não acho que isso acontece no automobilismo nos dias de hoje, somos todos adultos e não fazemos coisas assim na F1”.

Após o acidente em Mônaco, Verstappen sugeriu que Grosjean o tinha provocado, freando inesperadamente cedo – uma acusação refutada pela Lotus.

“Freei no mesmo local da volta anterior, mas ele claramente freou 10 a 15 metros mais cedo”, disse Verstappen na época. “Quando se está tão perto, você não tem espaço. Ele me pegou de surpresa. Eu percebi no momento que ele freou, mas aí já era tarde demais, porque você não espera que alguém freasse tão cedo”.

Quando perguntado se ele estava decepcionado com a insinuação de Verstappen, Button disse: “Foi uma surpresa, sim. Obviamente, as emoções são fortes neste esporte, mas olhando para o talento que temos aqui, somos todos pessoas muito inteligentes”.

“Sabemos dos perigos deste esporte e nunca faríamos algo assim”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.