F1 – Budkowski explica por que Renault não vai brigar pelo título tão cedo
sábado, 22 de setembro de 2018 às 10:13
Renault
Olhando para o ritmo atual da Renault, é impossível dizer que a equipe lutará pelo título no ano que vem, diz o ex-homem da FIA e atual diretor executivo da Renault, Martin Budkowski.
A equipe francesa começou uma fase de expansão depois de retornar à F1 há dois anos, e no próximo eles estão recebendo o conceituado Daniel Ricciardo. Falando à revista francesa Auto Hebdo, Budkowski disse: “Estamos atualmente a 1,5 segundo das melhores”.
“Seria ridículo dizer que podemos eliminar esse déficit quando você considera organizações como a Mercedes e a Ferrari”, acrescentou. “Mas a Renault é hoje uma grande organização que continua crescendo. No final da temporada, teremos crescido 50% em comparação com a força de trabalho presente na compra da Lotus em dezembro de 2015”.
Nos últimos 12 meses, ambas as fábricas da Renault, em Enstone e Viry-Châtillon, tiveram um grande aumento na força de seus funcionários. Embora a Renault esteja contratando desde 2016, a maioria desses efeitos só serão vistos no futuro, revelou Budkowski.
“Estaremos perto de 700 pessoas no final do ano, mas isso não significa que o fruto do trabalho coletivo dessas 700 pessoas seja visível a partir de janeiro”, explicou.
“Quando as pessoas chegam, é necessário um tempo de adaptação. Quando você tem jovens, você tem que treiná-los. E recrutamos muitos aprendizes e talentos recém-formados. Estamos vendo agora os benefícios dos recrutamentos de 2016 e 2017”, concluiu ele.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a corrida da StockCar no Velo Città no próximo domingo!
[the_ad id=”237860″]
daniel ricciardo, diretor, equipe, lotus, Martin Budkowski, organização, renault, revista
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.