F1 – Bruno Senna valoriza chance recebida na Renault

sábado, 24 de dezembro de 2011 às 11:16

f111-bruno-senna-615
Bruno Senna afirma que não há nada a lamentar sobre a oportunidade de disputar oito corridas pela Renault no segundo semestre de 2011, embora ele tenha perdido a vaga na equipe para o ano seguinte. A agora Lotus terá em seus carros o finlandês Kimi Raikkonen e o francês Romain Grosjean.

O brasileiro, que disputa uma vaga na Williams, teve bons desempenhos nos treinos classificatórios, ficando entre os 10 melhores em quatro ocasiões. O rendimento em corridas não foi tão satisfatório, e ele marcou apenas dois pontos com um nono lugar no GP da Itália.

“Isso (correr pela Renault) levantou o meu perfil maciçamente na F1”, declarou Senna ao site Autosport. “Por isso, foi uma grande oportunidade, porque antes disso eu só tinha o que foi apresentado em 2010. Agora, meu perfil está criado e é muito maior do que jamais foi. Em geral, isso significa que eu estou em uma posição melhor agora, mesmo sem uma vaga”.

Bruno competiu pela Hispania em 2010, seu ano de estreia na F1. Ele admitiu que a opção da Lotus Renault por Grosjean não foi uma surpresa para ele.

“É claro que é decepcionante não estar lá, porque há um bom potencial na equipe, mas não foi algo com o que ficamos particularmente surpresos. Já estávamos analisando outras opções, pois sabíamos que não era algo seguro”, finalizou.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.