F1 – Bruno Senna exalta fim de semana “consistente” nos EUA

domingo, 18 de novembro de 2012 às 21:04
Bruno Senna

Bruno Senna

Bruno Senna saiu do GP dos Estados Unidos com mais um ponto no bolso e a convicção de que o balanço positivo em Austin foi uma amostra de como o ano poderia ter sido melhor caso tivesse a possibilidade de fazer todos os treinos das sextas-feiras – o piloto de testes Valtteri Bottas foi escalado para andar na primeira sessão em 15 etapas, com a exceção das pistas de rua e o deste fim de semana que marcou a estreia do Circuito das Américas. “Mesmo cometendo um erro no qualifying, foi um fim de semana melhor, mais consistente, como deveria ter sido a regra”, explicou, satisfeito com o 10º lugar na prova.

Foi a primeira vez em 2012 que Bruno encontrou as mesmas condições dos adversários, já que participou de todas as sessões numa pista até então desconhecida dos pilotos e das equipes. Andou sempre no ritmo do companheiro Pastor Maldonado, eventualmente à sua frente, e ficou apenas uma posição atrás do venezuelano no grid. Bruno saiu em 10º, ganhando uma posição graças a uma punição aplicada a Felipe Massa, mas a mudança se revelou danosa. “Infelizmente, sair do lado sujo da pista complicou meu início de corrida por causa da confusão na primeira curva”, explicou.

Aos poucos, no entanto, Bruno conseguiu imprimir um ritmo forte e realizar diversas ultrapassagens. “O carro estava competitivo e as temperaturas baixas daqui ajudaram no funcionamento dos pneus traseiros”, explicou. Mas, ao voltar do único pit stop, encontrou a Force India de Nico Hulkenberg. “Fiquei muito tempo atrás dele e os pneus foram destruindo, porque ele conseguia sair melhor da curva 11 e manter a posição. O Pastor acabou encostando e eu sabia que ele tentaria algo, mas não poderia fechar a porta para evitar um choque que poderia custar os pontos da equipe.”

A partir desta segunda-feira, Bruno começa a entrar no clima do GP do Brasil, última etapa da temporada e decisão do título entre Sebastian Vettel e Fernando Alonso. Ele chega no fim da noite a São Paulo confiante em fazer uma boa despedida do campeonato diante do público de sua cidade. “Em tese, pelas características de Interlagos, não há porque não acreditar que possamos voltar a pontuar”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.