F1 – Bruno Senna ainda não se sente no mesmo ritmo dos demais pilotos

sábado, 1 de outubro de 2011 às 12:35

f111-bruno-lotus-615

Bruno Senna reconhece que ainda precisa evoluir neste seu recomeço na F1. O piloto brasileiro, que disputou três GPs pela Renault, classificou-se duas vezes na frente do colega russo Vitaly Petrov e marcou pontos no GP da Itália, mas sente que ainda não está em condições de equilíbrio com os demais pilotos.

“Os demais ainda estão em vantagem porque fizeram mais corridas do que eu. Até agora, eu guiei em três circuitos muito diferentes em condições muito distintas, e Suzuka será outra das corridas tradicionais, onde eu tenho pouca experiência”, disse.

“Estou aprendendo e alcançando os outros pilotos, mas eles têm uma quantidade considerável de experiência a mais do que eu, e um maior conhecimento sobre os pneus também”, opinou o brasileiro, que espera uma melhora da Renault no Japão em relação à Cingapura.

“A natureza de baixa velocidade de Cingapura fez daquele o pior circuito para nós em termos de performance. Isso nos dói um pouco, mas com as atualizações que temos planejadas para Suzuka, devemos estar fortes lá, e espero que sejamos capazes de levar os dois carros aos pontos novamente – que é onde nós pertencemos”, prosseguiu o piloto da Renault, que tem como meta manter a equipe em quinto lugar no campeonato, protegendo a vantagem de 22 pontos para a Force India.

“Se nós pudermos melhorar o carro um pouco aqui e ali, isso vai ajudar. Precisamos ficar na frente de algumas equipes, em particular da Force India. Se conseguirmos diminuir a diferença para a Mercedes (de 44 pontos), seria um verdadeiro impulso para a equipe, mas principalmente devemos segurar a quinta posição e manter a oposição atrás”, finalizou.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.