F1 – Brundle: “Não devemos descartar Hamilton da briga pelo título”.

quarta-feira, 24 de julho de 2013 às 15:20

Lewis Hamilton

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Martin Brundle, ex-piloto de F1, acredita que Lewis Hamilton não pode ser descartado da briga pelo título, dizendo que as vitórias de Nico Rosberg são a prova de que a Mercedes pode colocar o inglês na disputa.

Hamilton está atualmente 58 pontos atrás de Sebastian Vettel, a maior diferença desde o começo da temporada. Entretanto, apesar de não ter vencido nas nove primeiras corridas, ele se encontra 15 pontos a frente do seu companheiro. Com isso na cabeça, Brundle acha que ainda é muito cedo para descartar o campeão de 2008.

“O campeonato ainda é longo. Ainda não chegamos nem na metade, então ainda existem muitos pontos em jogo,” falou Brundle. “Lewis ainda está na briga. Ele não está tão atrás assim e já provou que pode andar rápido, ao marcar algumas poles, e a vitória é questão de tempo. Eu não o descartaria da briga pelo título.”

Apesar disso, Brundle admitiu que a Mercedes será prejudicada por não ter participado do teste para jovens pilotos de Silverstone, já que as outras equipes puderam testar os novos pneus da Pirelli que serão introduzidos na Hungria.

“Não ter participado da sessão de Silverstone foi muito ruim para a Mercedes, porque o impacto dos pneus na performance dos carros é muito grande nos dias de hoje. Eles terão acesso aos dados da Pirelli, mas não saberão como eles se aplicam ao carro deles. Qualquer diferença, por menor que seja, na aerodinâmica ou no acerto, pode mudar tudo. Então acho que esse teste lhes fará muita falta,” completou Brundle.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.