F1 – Brundle: Mudança de Raikkonen prejudica jovens talentos

quarta-feira, 12 de setembro de 2018 às 13:11

Kimi Raikkonen

Martin Brundle disse que acha a mudança de Kimi Raikkonen para a Sauber “um pouco surpreendente” e acredita que isso prejudica os jovens pilotos tentando progredir na Fórmula 1.

Rumores da aposentadoria apareceram após o finlandês ter confirmado que ele voltaria para sua primeira equipe, a Sauber, em um contrato de dois anos no final da temporada de 2018.

E enquanto Charles Leclerc, de 20 anos, está se movendo na direção oposta à Scuderia, Brundle acredita que Raikkonen está impedindo outros jovens talentos emergentes com um acordo que ainda o fará correr até os 41 anos de idade.

“Há uma mudança de guarda da Fórmula 1”, disse Brundle à Sky Sports News. “O movimento [de Leclerc] faz sentido. Energiza Vettel, energiza a equipe. Leclerc tem 20 anos e eles [Ferrari] podem prepará-lo para o futuro, que é o que eles precisam”.

“Raikkonen é um grande e popular piloto, mas de certa forma eu gostaria que ele tivesse se afastado agora porque há muitos garotos incríveis sem lugares no ano que vem no momento”.

“Esteban Ocon seria um bom exemplo disso. Há também Stoffel Vandoorne, George Russell, liderando o Campeonato Mundial de F2”.

“Então, há claramente um fim de jogo para Raikkonen agora, mudando para a Sauber, onde completará 41 anos de idade e é um pouco surpreendente [vê-lo mudar]”.

“Mas admiro que ele queira continuar correndo. Eu só espero que isso não seja um passo muito grande para ele”.

Os anúncios da Ferrari e da Sauber significam que a Mercedes está potencialmente preparada para ser a única equipe no grid da Fórmula 1 a manter uma formação inalterada para 2019.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Cingapura da Formula 1!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.