F1 – Brundle: Devíamos todos celebrar a excelência da Mercedes

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021 às 16:22
f1-martin-brundle

Martin Brundle

O domínio bem estabelecido e contínuo da Mercedes na Fórmula 1 não precisa mais ser mencionado, como o conhecido analista e especialista da Sky Sports, Martin Brundle sabe bem disso. No entanto, ele tem uma teoria que explica o sucesso da Mercedes, e começa com a figura de Toto Wolff.

Brundle se concentra na combinação de empresário e piloto que faz Toto Wolff tão bem sucedido. Brundle o chama de “piloto empreendedor de corridas” e explica o seguinte: “Ele também ‘sabe alguma coisa’ sobre negócios e dinheiro”.

Brundle continuou: “O que Toto fez é simplesmente inacreditável. Ele absorveu tudo que aprendeu do Ross (Brawn) e da gangue para um nível ainda mais alto. Se isso pudesse ser transferido para outros negócios, seria inacreditável.”

Ao mesmo tempo, Brundle também está ciente dos lados mais questionáveis dos negócios de Wolff no grid. Por exemplo, Brundle aborda as críticas de Wolff por sua ampla influência sobre outras equipes e pilotos no paddock. Brundle: “Toto está em uma forma extrema. Quer dizer, você só pode ficar impressionado com o que ele fez. … Eu entendo perfeitamente que se você tem sucesso por alguns anos e como empreendedor eu tenho interesses em certas relações indiretas com os influenciadores no esporte – isso irrita alguma pessoas.”

Superioridade é parte do esporte
No entanto, Brundle não parece achar as críticas ao domínio da Mercedes muito significativas. Ele diz: “Devíamos todos celebrar a excelência da Mercedes. Nunca vi um carro que grude tanto assim na pista… Em nosso esporte, temos que lembrar que houve momentos em que Williams, McLaren, Ferrari, Benetton dominaram totalmente – a Red Bull também, é claro. E não faz tempo”

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.