F1 – Brown: “Se eu fosse Marko, certamente que o faria”

sábado, 27 de junho de 2020 às 10:00

Zak Brown

Devido ao coronavírus, a Fórmula 1 está paralisada há vários meses. Como resultado, muitas equipes perderam valiosos rendimentos dos patrocinadores. Várias tiveram que colocar membros sob licença ou despedir pessoal.

Agora que estamos finalmente correndo novamente, as equipes estão lentamente olhando para o futuro. O limite orçamental é uma dessas coisas que as equipes estão ansiosas para ver. A partir de 2021 haverá um teto orçamental, que será cada vez mais baixo nos anos seguintes.

De acordo com Zak Brown, CEO da McLaren, o limite orçamental é um passo na direção certa. “Estou extremamente satisfeito com o resultado final. Penso que tornará o esporte mais sustentável. Vai ser tudo muito mais competitivo para que os fãs sejam no final os grandes vencedores”, disse Zak Brown no podcast F1 Nation.

À medida que o esporte se torne mais atrativo para os fãs, as equipes também irão se beneficiar. “Eventualmente o esporte atrairá novos fãs e isto, por sua vez, criará mais receitas televisivas, mais países a quererem organizar um GP e mais patrocinadores quererendo se comprometer com a F1. Demorou algum tempo até que tudo se tornasse oficial, mas como está agora, é provavelmente a decisão certa”, espera Brown.

“As equipes do topo vão se render e várias intermediárias já estão no limite do orçamento, incluindo nós próprios, Racing Point, Renault e AlphaTauri. A Red Bull Racing irá definitivamente utilizar a AlphaTauri no futuro, uma vez que têm duas equipes que podem dividir os custos. Se eu fosse Helmut Marko, certamente que o faria. É provável que eles sejam os grandes vencedores do limite orçamental”, concluiu Brown.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.