F1 – Brown quer Alonso com a McLaren, mesmo em outra categoria
quarta-feira, 23 de maio de 2018 às 12:11
Fernando Alonso
O que Fernando Alonso decidir fazer no futuro, Zak Brown espera que ele faça isso com a McLaren.
O futuro de Alonso no automobilismo ainda precisa ser decidido, com o espanhol admitindo recentemente que pode estar fora da Fórmula 1 em 2019.
No ano passado ele competiu nas 500 Milhas de Indianápolis, fazendo isso com a McLaren, enquanto este ano ele está pilotando num programa do World Endurance Championship, mas com a Toyota.
No entanto, com a McLaren considerando entrar no WEC nos próximos anos, Brown espera que, caso Alonso opte por deixar a Fórmula 1, ele ainda permanecerá na família McLaren.
“Gostaríamos de ter Fernando em nossa equipe de corrida durante o tempo que ele quiser dirigir”, disse o executivo-chefe da McLaren ao site Racer. “Acho que ele continuará dirigindo além de sua carreira na Fórmula 1, e se estivermos em outras formas de automobilismo, é claro que adoraríamos ter Fernando em nosso carro”.
Brown revelou recentemente que a McLaren poderia estar interessada em competir no Campeonato Mundial de Endurance pela temporada 2020/2021.
Representantes da equipe de Woking participaram de reuniões sobre os futuros regulamentos da categoria.
Brown disse: “A McLaren tem uma longa história em formas adicionais de automobilismo, seja Can-Am, Indy, nós vencemos Le Mans, e isso é algo com os novos regulamentos que estão saindo para o WEC”.
“Estamos participando dessas reuniões e analisando o que parece. As regras, como elas estão sendo propostas, são atraentes”.
“Consideramos a possibilidade de usar o novo, seja lá o que for que eles chamam, de GTP, Silhouette, LMP1 – ouvi várias frases”.
“Mas acho que é empolgante tentar ir a Le Mans para ganhar de cara. Esse é o maior valor para uma equipe de corrida”.
Can-Am, categoria, endurance, f1, fernando alonso, futuro, indy 500, le mans, mclaren, toyota, wec, woking, zak brown
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.