F1 – Brown propõe alternância entre Austin e Indianapolis

terça-feira, 27 de abril de 2021 às 9:28

Fórmula 1 em Indianápolis – 2007

Indianapolis poderia retornar ao calendário da Fórmula 1 em tempo integral se o GP dos Estados Unidos existente em Austin fosse colocado em um novo esquema de alternância.

Essa é a opinião de Zak Brown, CEO da McLaren. Ele acha que o novo proprietário do Indianapolis Motor Speedway faria um trabalho melhor na promoção de um GP do que seus antecessores na era Bernie Ecclestone.

“Eu acho que a cidade fez um ótimo trabalho com o Super Bowl”, declarou ele ao jornal Indianapolis Star. “Isso mostrou que eles sabem como realizar eventos de nível mundial”.

“Eu expressei minha opinião (a Stefano Domenicali, CEO da F1) de que Indianapolis deveria ter um GP. Acho que eu gostaria de ver três GPs nos EUA, mas o calendário talvez não permita”.

De fato, Austin sedia o atual GP dos EUA, enquanto Miami assinou um contrato de 10 anos para entrar no calendário a partir de 2022.

Brown disse: “Acredito que Miami precisa acontecer anualmente. Porém, agora que o Circuito das Américas já foi construído, não sei se o GP precisa ocorrer todos os anos. E Indianapolis, por já estar construído, acho que não precisa acontecer todos os anos”.

“Portanto, eu gostaria de ver um cenário no qual iríamos anualmente para Miami, enquanto Austin e Indy se alternariam. Creio que seria ótimo e todos sairiam ganhando”, concluiu ele.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.