F1 – Brown: Problemas financeiros da McLaren foram resolvidos

segunda-feira, 29 de junho de 2020 às 9:24

Zak Brown

Os problemas financeiros da McLaren “foram resolvidos”.

Essa é a alegação de Zak Brown, CEO da equipe, apenas alguns dias após a revelação de que a McLaren estava aguardando uma audiência no Tribunal Superior de Londres em julho para evitar a falência.

Pouco depois daquela notícia, surgiram rumores de que a McLaren poderia ser resgatada por um empréstimo do Banco Nacional do Bahrain.

Ao ser questionado sobre a situação alarmante em Woking, Brown disse à Auto Motor und Sport: “Os problemas foram resolvidos. Vocês ouvirão notícias positivas de nós nos próximos dias”.

Ele acrescentou que a McLaren ficará bem posicionada para o futuro, com o teto orçamentário entrando em vigor a partir de 2021.

“Nós podemos fazer uso total do teto orçamentário e executar nosso programa como o planejado. Com uma forte dupla de pilotos, isso nos colocará de volta no caminho das vitórias e títulos”, afirmou Brown.

Entretanto, os problemas financeiros eram tão graves que a construção de um novo túnel de vento e de um simulador foi interrompida.

Brown insistiu: “Quando o vírus surgiu, todos os programas foram paralisados. Nossos acionistas queriam ver como a situação iria se desenvolver primeiro. Com o problema financeiro resolvido, esses programas estão recomeçando lentamente”.

“Nós ainda estamos cautelosos porque não sabemos quantas corridas ou renda da Fórmula 1 teremos neste ano, ou se haverá uma segunda onde de infecções. Mas voltamos aos negócios. Em cinco anos, a McLaren Racing valerá muito mais dinheiro do que hoje”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.