F1 – Brown: McLaren conseguiu mais patrocinadores do que qualquer outra equipe

quarta-feira, 22 de agosto de 2018 às 12:19

McLaren

O presidente-executivo do McLaren Group, Zak Brown, disse que atingiu sua meta de aumentar as receitas de patrocínio e que a equipe trouxe mais apoiadores do que qualquer uma das suas rivais de Fórmula 1.

No entanto, ele admitiu que a equipe enfrenta um déficit significativo em seu orçamento para esta temporada.

“Nosso desempenho não ajudou”, disse ele ao site RaceFans. “E, especialmente, não se esqueça neste ano que você vende o ano passado, que foi um dos nossos piores anos”, acrescentou. A McLaren terminou em nono no campeonato de construtores em 2017.

No entanto, Brown disse que “atingiu meu número” em termos da quantidade de receita que ele precisava trazer de patrocínio.

“Eu consegui o que disse que faria. E depois temos que continuar crescendo. O carro tem muito espaço, começou com muito espaço. As empresas que colocamos foram excelentes: a Dell Technologies, a Petrobras, são entidades de alta qualidade e continuamos nos esforçando”.

Brown disse que o aumento da publicidade no carro não reflete necessariamente a lucratividade dos negócios.

“Não enfeitamos o carro com logotipos, isso não significa necessariamente que não temos parceiros substanciais e de longo prazo a bordo”.

“Conseguir novos patrocinadores na F1 é um desafio para todas as equipes e para os promotores da categoria”, disse Brown.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Bélgica da F1!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.