F1 – Brown: Equipes rivais estavam competindo para contratar Norris

quarta-feira, 5 de setembro de 2018 às 12:16

Lando Norris

O presidente-executivo da McLaren Racing, Zak Brown, disse que as equipes rivais estavam competindo para assinar com Lando Norris na temporada de 2019.

A equipe anunciou ontem que Norris substituirá Stoffel Vandoorne em sua formação para 2019. Brown confirmou para a mídia que a Toro Rosso estava entre as equipes que queriam contratar seu piloto de testes de 18 anos.

“Sabíamos que ele teria sido contratado por outra equipe”, disse Brown, que negou que a competição pela assinatura de Norris os tenha pressionado a oferecer a ele um contrato de corrida.

“No fim das contas, estávamos sempre dentro do prazo planejado, então não fomos pressionados por isso e não tomamos uma decisão motivada por isso, mas estamos plenamente conscientes de que, se ele não fosse dirigir para nós, seria outra equipe”.

“Eu suponho que teria sido Toro Rosso”, acrescentou Brown. “Eu acho que, com base nos telefonemas que recebi, mais de uma equipe estava interessada nele”.

Brown faz parte da equipe de gerenciamento de Norris, mas ele negou que tenha desempenhado um papel na decisão de contratá-lo.

“Eu estive cuidando de Lando antes de começar na McLaren, antes dele vir para a McLaren”, disse Brown, que se juntou à equipe no final de 2016.

“Ele está aqui por seu mérito e se ele não estivesse aqui, ele estaria em outra equipe de Fórmula 1”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a etapa de Cascavel da Stock Car!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.