F1 – Brown: Equipe na Extreme E não prejudicará a McLaren

segunda-feira, 14 de junho de 2021 às 9:28

McLaren

Zak Brown, CEO da McLaren, insiste que a entrada na nova categoria elétrica off-road Extreme E não prejudicará a equipe de Fórmula 1.

Com a organização baseada em Woking envolvida em uma batalha acirrada pelo terceiro lugar no campeonato de construtores com a Ferrari, a McLaren – que também tem uma operação na Indy – anunciou que entrará na Extreme E.

A Extreme E deriva do conceito da Fórmula E de Alejandro Agag e já conta com Lewis Hamilton, Nico Rosberg e Jenson Button como proprietários de equipe.

Brown admitiu à Speed Week que se arrepende de não ter levado a FE mais a sério desde o princípio.

“Eu conversei com Alejandro e desta vez quis aproveitar a oportunidade”, disse ele. “Quando ele me apresentou o conceito da FE oito ou nove anos atrás, eu tive minhas dúvidas – como muitas outras pessoas do automobilismo”.

“Eu havia visto muitos conceitos e ideias que nunca passaram da fase de apresentação em Powerpoint, mas eu estava errado. A FE acabou tendo bastante sucesso. Eu sempre digo às pessoas na equipe que erros são aceitáveis desde que não se repitam. Então, seguindo meu próprio conselho, aproveitei a oportunidade desta vez”.

Contudo, Brown insiste que, assim como a participação na Indy, a Extreme E não vai desviar a atenção da F1.

“Nós não seremos distraídos. A Indy e a Extreme E são adicionais à F1. São projetos que devem nos ajudar a alimentar nossas atividades na F1”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.