F1 – Briga com Rosberg surpreendeu Hamilton

segunda-feira, 26 de maio de 2014 às 10:15

Lewis Hamilton e Nico Rosberg

Lewis Hamilton não entende por que a briga com seu companheiro de equipe Nico Rosberg se transformou em uma guerra aberta no GP de Mônaco.

O relacionamento entre os pilotos da Mercedes foi rompido após a classificação, quando Hamilton suspeitou que Rosberg havia saído da pista deliberadamente para atrapalhar sua última volta.

Hamilton se recusou a aceitar o pedido de desculpas de Rosberg pelo que aconteceu, e não falou com seu companheiro no pódio após a corrida.

Depois de um fim de semana de tensão crescente, com Hamilton tendo sugerido que estava mais motivado a conquistar o título do que Rosberg, e com a revelação de que os dois haviam se desentendido na Espanha, a Mercedes agora enfrenta um desafio para controlar a situação.

Ao ser questionado sobre o que deu início aos eventos, Hamilton afirmou que não tem uma resposta, e que ficou surpreso com o fato de a situação ter piorado tanto.

“Eu não sei. Não tenho certeza absoluta”, disse ele. “Apenas a competição, foi o que tivemos neste fim de semana. Cada fim de semana é único, e neste as coisas seguiram uma direção que eu não esperava, mas é uma boa experiência. Estou ciente disso agora e também estarei no futuro”.

Apesar de a tensão entre os pilotos aumentar as chances de haver um incidente entre eles na pista – como Niki Lauda, presidente da equipe, sugeriu – Hamilton acha que tudo ainda pode ser suficientemente controlado a fim de que não aconteça.

“Niki sempre diz isso, mas creio que, de modo geral, fizemos um trabalho muito bom até agora. Foi tão acirrado quanto poderia ser no Bahrain e nós não batemos. Portanto, não acredito que vai acontecer”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.