F1 – Briga com a Mercedes precisa acabar antes do lançamento de ações

sexta-feira, 11 de maio de 2012 às 13:40

F112-schumacher-malasia-sexta615

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

A Fórmula 1 precisa resolver sua disputa com a Mercedes antes de os planos do bilionário lançamento de ações da categoria poderem prosseguir.

Esse é o aviso do CEO da organização alemã, Nick Fry, enquanto a Mercedes se recusa a assinar o novo Pacto de Concórdia porque as equipes de ponta rivais Ferrari, McLaren e Red Bull receberam ofertas melhores.

Fry admitiu ao jornal The Times que o progresso das conversas com Bernie Ecclestone “não está tão bom quanto eu gostaria”. Mas ele avisou: “Se a CVC deseja lançar ações da Fórmula 1 no mercado, creio que eles precisam resolver isso rapidamente – possivelmente mais rápido do que nós precisamos que seja solucionado”.

Ao mesmo tempo, ele minimizou as especulações de que a Mercedes estaria prestes a abandonar a Fórmula 1. “A Mercedes-Benz deseja ficar na Fórmula 1”, insistiu Fry. “E eu acrescentaria que a Fórmula 1 também precisa da Mercedes. Estou completamente convencido de que, se a CVC deseja vender uma parte ou toda a Fórmula 1, o valor que eles podem conseguir seria severamente reduzido se a Mercedes não fosse uma participante”.

Porém, um executivo da Mercedes negou que a briga está relacionada ao dinheiro. “É sobre justiça”, declarou o dirigente não identificado a Kevin Eason, do The Times. “Estamos enfrentando uma situação na qual três equipes decidirão sozinhas alguns dos maiores assuntos da Fórmula 1. Isso não pode estar certo”.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.