F1 – Briga com a Mercedes precisa acabar antes do lançamento de ações
sexta-feira, 11 de maio de 2012 às 13:40Conteúdo patrocinado por: | ![]() |
A Fórmula 1 precisa resolver sua disputa com a Mercedes antes de os planos do bilionário lançamento de ações da categoria poderem prosseguir.
Esse é o aviso do CEO da organização alemã, Nick Fry, enquanto a Mercedes se recusa a assinar o novo Pacto de Concórdia porque as equipes de ponta rivais Ferrari, McLaren e Red Bull receberam ofertas melhores.
Fry admitiu ao jornal The Times que o progresso das conversas com Bernie Ecclestone “não está tão bom quanto eu gostaria”. Mas ele avisou: “Se a CVC deseja lançar ações da Fórmula 1 no mercado, creio que eles precisam resolver isso rapidamente – possivelmente mais rápido do que nós precisamos que seja solucionado”.
Ao mesmo tempo, ele minimizou as especulações de que a Mercedes estaria prestes a abandonar a Fórmula 1. “A Mercedes-Benz deseja ficar na Fórmula 1”, insistiu Fry. “E eu acrescentaria que a Fórmula 1 também precisa da Mercedes. Estou completamente convencido de que, se a CVC deseja vender uma parte ou toda a Fórmula 1, o valor que eles podem conseguir seria severamente reduzido se a Mercedes não fosse uma participante”.
Porém, um executivo da Mercedes negou que a briga está relacionada ao dinheiro. “É sobre justiça”, declarou o dirigente não identificado a Kevin Eason, do The Times. “Estamos enfrentando uma situação na qual três equipes decidirão sozinhas alguns dos maiores assuntos da Fórmula 1. Isso não pode estar certo”.
ações, autoracing, briga, ceo, concordia, cvc, disputa, equipe, f1, ferrari, igualdade, lançamento, mclaren, mercedes, nick fry, noticias, pacto, red bull, rivais
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.