F1 – Briatore visa vaga na Lotus para Alonso, segundo relato

Flavio Briatore e Fernando Alonso

Os rumores sobre o futuro de Fernando Alonso na Ferrari continuam intensos nos dias posteriores ao GP de Cingapura.

O jornal italiano Gazzetta dello Sport alegou nesta semana que o espanhol já comunicou à organização baseada em Maranello sua intenção de sair. Isso ocorreu supostamente depois das exigências de Alonso para cumprir os dois anos restantes de seu contrato atual com a Ferrari.

O Gazzetta afirmou que Alonso estabeleceu várias condições para continuar, incluindo um novo sistema de bônus financeiro baseado nos pontos marcados que poderia elevar seu salário para a casa de 100 milhões de euros nos próximos três anos.

E o jornal também disse que se a Ferrari não conseguir atingir certas metas de performance no próximo ano, outra das exigências de Alonso é que ele estará livre para sair a qualquer momento. Comenta-se que o chefe da Ferrari, Marco Mattiacci, não concordou com as supostas exigências de Alonso.

A mais recente e sensacional reviravolta nos rumores sobre Alonso é que Flavio Briatore, ainda envolvido com a carreira do piloto e ex-chefe de equipe em Enstone, estaria abrindo a porta para uma vaga na Lotus em 2015.

A Sport Bild alega que o acordo tem ligações com os relatos de que o bilionário canadense Lawrence Stroll agora está interessado em comprar a organização baseada em Enstone. Stroll poderia bancar o contrato de Alonso e pagar pelos motores Mercedes para a equipe atualmente impulsionada pela Renault.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.