F1 – Briatore: O mundo deve começar a conviver com o vírus
sexta-feira, 10 de abril de 2020 às 14:30“Nada será igual” na sequência da pandemia do coronavírus, alertou o antigo chefe da equipe de F1, Flavio Briatore. Além dos riscos de saúde e das mortes, o italiano diz que a crise global é “uma catástrofe para toda a economia”.
“Dentro de alguns meses, os chineses vão comprar todas as melhores empresas italianas. O vírus vai nos obrigar a mudar o nosso raciocínio”, disse Briatore ao jornal Corriere della Sera.
Em todo o mundo, esportes como a Fórmula 1 estão parados e em perigo de colapso, enquanto as pessoas estão escondidas nas suas casas sob ordens governamentais. “Não podemos continuar a perseguir o vírus – temos que começar a raciocinar com ele, a conviver com ele”, declarou.
“Temos que minimizar o seu impacto, porque as nossas vidas mudaram para sempre”, afirmou Briatore. “As instituições devem falar a uma só voz, da política aos médicos, para não desestabilizar as pessoas”.
Briatore conhece bem Donald Trump, mas relatou: “Não tenho notícias dele há meses, mas certamente que ele – assim como nós, como Macron, como Johnson – subestimou a situação. Mas penso que ele será reeleito porque não tem adversários sérios”.
Quanto ao coronavírus e à reação, disse Briatore: “Nada mais será o mesmo.
A F1 está tomando todo o tipo de medidas de emergência para salvaguardar as equipes e o próprio esporte e tentar elaborar um calendário de corridas alternativo. “Sempre disse que tudo o que não se vê no carro deve ser igual”, argumenta Briatore.
“Quanto mais semelhantes forem os carros, mais os melhores pilotos emergem e as equipes de nível médio podem ser competitivas. No entanto, o limite máximo de despesas deve ser estabelecido não através da fixação de um número, mas através de um regulamento – o número de mudanças de asa, o número de horas de túnel de vento”, prosseguiu.
“E as corridas devem ser mais curtas – duas delas durante quarenta minutos por fim de semana”, concluiu Briatore.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
comentarios f1, Comente sobre formula 1, Coronavírus, f1, f1 2020, f1 podcast, flavio briatore, formula 1, melhor site f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.