F1 – Briatore não regressará no meio de uma crise

sábado, 18 de abril de 2020 às 14:00

Flavio Briatore

Flavio Briatore duvida que haja compradores para equipes que não consigam passar pela crise do coronavírus. Perguntado se consideraria voltar ao paddock como dono de uma equipe, o antigo chefe da Renault, vencedor de títulos, disse: “Porque deveria?”.

“Fui bem sucedido e ganhei muito dinheiro na Fórmula 1. Só se quisesse perder dinheiro compraria uma equipe agora”, declarou ao jornal Bild am Sonntag.

A Williams – a equipe mais lenta de 2019 – está entre as que têm pessoal saindo, e agora o pai do piloto Nicholas Latifi concedeu a eles um empréstimo que, segundo o jornalista de negócios da F1, Christian Sylt, está garantindo os carros e a fábrica da equipe.

Outra pequena equipe de F1, a Haas, poderá não receber uma linha de salvação deste tipo. O proprietário da equipe, Gene Haas, tem vindo a avisar há algum tempo que poderá retirar o seu apoio.

“Em vez de gastar centenas de milhões, ele poderia simplesmente ir ao Paddock Club”, afirmou o chefe de equipe Gunther Steiner ao motorsport-magazin.com.

Por isso, Steiner disse que as grandes equipes devem pensar também nas pequenas equipes, quando se consideram os próximos passos que a Fórmula 1 deve dar no meio de uma crise existencial.

“Temos que chegar a acordo sobre algo em que seja possível funcionar tanto para as equipes pequenas como para as grandes”, acrescentou. “Só participar, ser três ou quatro segundos mais lento e gastar muito dinheiro, não faz sentido. O mais importante para todos agora é compreender a situação em que nos encontramos”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.