F1 – Briatore não descarta cargo futuro na Ferrari

f109-briatore-australia-sexta615
Flavio Briatore se recusou a simplesmente descartar as especulações de que poderia ter um cargo na Ferrari.
Rumores recentes sugeriram que o ex-chefe da equipe Renault poderia ser contratado pela organização baseada em Maranello como consultor, tendo em vista uma possível substituição de Stefano Domenicali quando seu banimento devido ao “crashgate” terminar em 2013.
O italiano foi questionado sobre as especulações pela rádio Onda Cero após o GP da Hungria do último fim de semana. “Eu sou um fã da Ferrari, mas você nunca sabe – tudo pode acontecer”, disse Briatore, que ainda está envolvido no gerenciamento da carreira de Fernando Alonso.
Em 2005 e 2006, Alonso venceu seus dois campeonatos mundiais na Renault sob o comando de Briatore, que insistiu: “Acredito que Fernando Alonso pode vencer o campeonato na Ferrari sem Flavio Briatore. Fernando merece ser o melhor piloto da história. Ele decidiu ficar na Ferrari até o final de sua carreira, e espero que possa ter os carros para conquistar mais títulos do que Schumacher”.
Briatore considera o espanhol melhor do que todos os seus rivais atuais. “Se ele tivesse aquele carro”, disse ele, referindo-se ao RB7 da Red Bull, “Fernando estaria vencendo com uma grande vantagem. Ele é um dos poucos grandes pilotos, junto com Senna, Prost e Schumacher”.
Quanto à comparação com o sete vezes campeão mundial Schumacher, Briatore afirmou: “São dois pilotos totalmente diferentes. Fernando é um pouco melhor, porque quando Michael fica deprimido, seu rendimento cai, enquanto a concentração de Fernando aumenta na mesma situação”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.