F1 – Briatore: Ferrari está sempre pensando no “próximo ano”

terça-feira, 8 de dezembro de 2020 às 9:39

Flavio Briatore

Flavio Briatore revirou os olhos com a sugestão de que a Ferrari pode se recuperar na Fórmula 1 no próximo ano.

“A Ferrari vai diminuir a diferença no próximo ano?” disse o ex-chefe da Renault à agência de notícias Adnkronos. “Todo ano nós temos de falar sobre o próximo. As palavras mais recorrentes quando se trata da Ferrari são ‘próximo ano’”.

Entretanto, ele elogiou o papel da Ferrari na promoção do campeão da Fórmula 2, Mick Schumacher, à principal categoria do automobilismo com a Haas em 2021.

“É fantástico para todos, para a categoria, para ele, sua mãe Corinna e seu pai Michael – é uma ótima notícia”, comentou Briatore, que supervisionou os dois primeiros títulos de Michael na Benetton nos anos 90. “Ele tem o necessário para se sair bem na F1? Agora nós vamos descobrir. É sempre difícil dizer”.

O que não está em dúvida, de acordo com Briatore, é o talento de George Russell, que esteve próximo de vencer o GP de Sakhir quando substituiu Lewis Hamilton na Mercedes.

“Nós vimos a chegada de um garoto que ninguém conhecia, e se a Mercedes não o tivesse feito perder a corrida, ele teria vencido. A equipe cometeu um erro. Eles fizeram tudo para impedi-lo de vencer – não intencionalmente, mas fizeram. Foi uma grande bagunça, caso contrário ele teria vencido facilmente”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.