F1 – Briatore: Ferrari deveria ter uma sede britânica

sábado, 24 de maio de 2014 às 8:55

Flavio Briatore

A Ferrari deveria considerar a adição de uma sede na Inglaterra, de acordo com o ex- chefe de equipe Flavio Briatore. A equipe italiana ofereceu duplicar o atual salário de Adrian Newey para tirá-lo da Red Bull, um pagamento estimado em 40 milhões de dólares ao ano.

Mas uma das razões para o britânico dizer “não” pode ser porque ele teria que se mudar com a sua família do Reino Unido, considerado a sede do automobilismo a motor, para o norte da Itália. “Eu sempre disse que a logística é um dos problemas da Ferrari”, disse Briatore à TV italiana Sky.

“Na minha opinião, a Ferrari deve ter uma base no Reino Unido, onde toda a tecnologia de F1 está concentrada. Em Maranello, é difícil criar uma equipe eficaz e recrutar esses engenheiros britânicos. Outras equipes estão bem conscientes disso e é por isso que elas estão localizadas no Reino Unido”, prosseguiu o italiano.

Briatore também afirma que vai ser um desafio para o novo chefe da Ferrari, Marco Mattiacci, resolver os problemas da lendária equipe. “Ele precisa de tempo. Vai ser julgado pelos resultados. Certamente, a Ferrari tem tudo, junto com um orçamento que eu como um líder de equipe nunca tive. Mas, para se reorganizar, a equipe precis de ideias claras e de liderança”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.