F1 – Briatore diz que o coronavírus pode ser derrotado

domingo, 20 de setembro de 2020 às 8:15

Flavio Briatore

Flavio Briatore diz que a pandemia do coronavírus que causou estragos na Fórmula 1 e no mundo em 2020 “pode ser derrotada”. O antigo chefe da Renault fala depois de se recuperar da sua própria infecção recente com o famoso vírus.

“Não quero minimizar a doença, mas o ano passado estive muito doente. Tive pneumonia”, disse ele nas redes sociais. “Fui acolhido no (hospital) San Raffaele nessa época também e fiquei muito mal. Mas não foi absolutamente comparável com os últimos 24 dias”.

“Estive três ou quatro dias no hospital e depois fui tratado na casa da (política) Daniela Santanche. Considero ser meu dever falar da minha experiência, porque percebi que a doença pode ser derrotada e a histeria psicológica coletiva não deve ser alimentada”, acrescentou Briatore.

Mesmo antes da sua infecção, o clube ‘Billionaire’ de Briatore estava no centro da história na Itália, pois cerca de 60 dos seus empregados ficaram infectados. Briatore diz que a atenção da mídia foi uma “campanha” do governo italiano para “desviar a atenção das pessoas”.

“Do covid, pode-se curar”, declarou o homem de 70 anos. “Torna-nos certamente vulneráveis, mas digo que pode ser curado. Estive doente durante dois dias, para o resto foi muito menos do que pneumonia”.

“O coronavírus é um problema muito forte, mas na Itália há um problema maior – somos um país de inveja, ciúmes, ressentimento e maldade. Mesmo quando a notícia é positiva, transformam-na em negativa”, alega. “A nossa batalha é voltar ao trabalho, continuar a vida normal e assegurar que este vírus não nos faça morrer de fome”.

“Temos que seguir as regras que os médicos estabelecem, incluindo uma máscara, lavar as nossas mãos, manter a distância, mas temos que reiniciar o país. Temos que enfrentar o vírus com seriedade e firmeza, mas temos que retomar a produção e falar de outros problemas”, finalizou ele.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.